Falar sobre o AGRO é sempre uma razão de grande orgulho, e falar da inserção da mulher jovem no AGRO é ainda mais orgulhoso e desafiador

Ter escolhido a agricultura como carreira profissional começou muito cedo, desde criança, por ser de família de agricultores e ter crescido no campo. Daí veio minha motivação para cursar Agronomia. Então, em 2012 iniciei minha jornada e ao finalizá-la veio a ansiedade pelo primeiro emprego, que acabou chegando rápido e firmando ainda mais o meu amor pela agricultura. O mercado foi receptivo, porém desafiador, mas com dedicação e resiliência feminina esses desafios foram sendo superados.
O rosto jovem e feminino ainda é visto com muita vulnerabilidade, sinto que ainda falta confiança por parte de alguns clientes. Mas a cada dia que passa, esse índice de “não aceitação” vem se tornando cada vez menor e nós mulheres, vamos nos fortalecendo e escrevendo nossas histórias. Diariamente vejo mais e mais mulheres se inserindo no mercado.
Hoje minha missão quanto profissional é sempre levar a melhor prestação de serviço aos meus clientes. Trabalhar com vendas é uma aventura que nos amadurece todos os dias. É mais que vender um produto, é vender uma experiência, as melhores possíveis. Meu trabalho é sempre orientar, com responsabilidade técnica e comercial, apresentando soluções que tenham custo-benefício. Em meio a tantas crises econômicas, por meio da desvalorização dos produtos produzidos pelo campo, temos que mostrar aos produtores que o investimento precisa ser constante, para que todos nossos desafios sejam superados juntos.
E os que acreditam em nosso trabalho, muito obrigada, afinal, lugar de mulher é onde ela quiser.
Por Maira Dadalto de Oliveira
Engenheira Agrônoma
Podcast semanAGRO
Clique aqui para ouvir e assinar o podcast semanAGRO, que traz todo sábado um resumo das principais notícias do mundo agro. Ouça e assine para não perder nada sobre os acontecimentos do agronegócio brasileiro.
コメント