O Ministério da Agricultura identificou contaminação da água utilizada pela Backer na produção de cervejas

O Ministério da Agricultura identificou contaminação da água utilizada pela Backer na produção de cervejas e há três hipóteses sendo investigadas: sabotagem, vazamento e uso inadequado de produto anticongelante no processo de refrigeração do sistema.
Segundo a fiscalização do Ministério da Agricultura, foi identificado um uso elevado do produto utilizado no sistema de refrigeração, o mono etileno glicol. As informações dão conta de que 15 toneladas do insumo foram compradas pela cervejaria desde 2018, com picos em novembro e dezembro de 2019. Como a refrigeração é um sistema fechado, em princípio, não haveria justificativa para essa aquisição em grande escala.
Uma nova rodada de amostras está sob análise dos laboratórios federais agropecuários e os resultados serão divulgados em breve.
Podcast semanAGRO
Clique aqui para ouvir e assinar o podcast semanAGRO, que traz todo sábado um resumo das principais notícias do mundo agro. Ouça e assine para não perder nada sobre os acontecimentos do agronegócio brasileiro.
Комментарии